sábado, 17 de agosto de 2013

Polícia enfrenta dificuldades no combate à imprudência no trânsito

Foto: longah.com
 Recentemente a cidade de Barras foi destaque em um programa de TV nacional, que mostrou que 80% da frota em Barras é constituída por motos e que há muitas imprudências, como motociclistas sem capacete, excesso de pessoas nas motos, entre outros.

A Polícia Militar tem trabalhado para tentar diminuir essa imagem negativa realizando blitz constantemente, apreendendo veículos irregulares e fazendo um trabalho de educação no trânsito. Isso também contribui para o combate a delitos quando a polícia apreende motos roubadas, muitas vezes possibilitando a devolução aos verdadeiros donos.

Apesar do esforço, há uma grande dificuldade na realização deste trabalho, pois boa parte da população não aprova o trabalho. Um episódio recente em que um carro foi apreendido por estar totalmente irregular teve uma grande repercussão no município, pois a população interpretou de maneira equivocada a ação da PM, pois circulou um boato pela cidade de que a referida apreensão se deu por conta de se tratar de um carro de som que foi utilizado para criticar policiais.

No entanto, a apreensão se deu única e exclusivamente por causa da irregularidade citada anteriormente. Quem utilizou o carro para supostamente criticar a polícia não era seu dono, que o teria alugado para a pessoa envolvida no incidente e não tem nada a ver com o que aconteceu. Portanto, foram dois episódios distintos.

Lembramos que o trabalho feito pela Polícia Militar no município de Barras é feito de acordo com o que diz o art. 144 da Constituição Federal que em seu parágrafo 5º diz que à Polícia Militar cabem o policiamento ostensivo e a preservação da ordem pública.

PM-5

Nenhum comentário:

Postar um comentário