quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Carta aberta aos comerciantes e cidadãos barrenses

Foto: Sd PM Calaça
Em virtude do contato feito por comerciantes da cidade de Barras ao comando da 3ª Companhia de Polícia Militar, através do nosso denúncia online temos o seguinte comunicado:

Primeiramente agradecemos às saudações pelo trabalho desenvolvido até agora. Em segundo lugar, informamos que não é de interesse do comando desta CIA de polícia prejudicar os comerciantes da cidade de Barras, com a redução de suas vendas, nem os cidadãos de bem que utilizam seu meio de transporte para resolver seus problemas.

Como já informamos em outra ocasião, o objetivo é diminuir a quantidade de condutores que não usam capacete e que andam em alta velocidade, colocando em risco a própria a vida e a de outros. Além disso, há a possibilidade de encontrarmos drogas e armamento em posse de algum condutor, bem como condutores com motos roubadas, e estamos focados neste tipo de situação. No entanto, temos o dever de conferir a documentação dos condutores para orientá-los no sentido de que providenciem e que façam o que for possível para conduzirem seus veículos dentro da legalidade. Nós analisamos cada caso, como nos foi sugerido.

Portanto, acreditamos que os cidadãos de bem têm a possibilidade de andar em suas motocicletas utilizando seu capacete na cabeça e não no cotovelo como temos visto com muita frequência. Exigimos a documentação das motocicletas para nos certificarmos de que não são roubadas. Se o condutor provar que é dono da moto ou que ela é de alguém que lhe autorizou a conduzí-la, ele será liberado, caso esteja usando capacete. Este procedimento também é feito com os condutores de carro para que, da mesma maneira, provem que o veículo não é roubado.

Temos recebido muitas reclamações sobre menores de idade e também adultos que conduzem motocicletas de maneira totalmente inadequada pelas ruas de Barras, principalmente à noite e estamos tentando coibir este tipo de comportamento. Lembramos que não é um trabalho fácil, mas que estamos nos esforçando ao máximo para garantir a tranquilidade da população.

Informamos ainda que estamos à disposição para ouvir a população, tanto através do nosso denúncia online, quanto por e-mail. Neste último caso, poderemos responder aos e-mails enviados e debater sobre as sugestões que nos forem endereçadas. O nosso endereço de e-mail é: <cpmdebarraspi@gmail.com>. Estamos totalmente disponíveis para ouvir críticas e sugestões.


Saudações!
Comando da 3ª CIA/15º BPM
PM-5 - 3ª CIA/15º BPM - Barras-PI
<http://www.cpmdebarraspi.blogspot.com>

Nenhum comentário:

Postar um comentário